segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Desapegos

Tenho notado uma mudança constante dos meus hábitos e a forma como me porto diante determinadas idéias e pensamentos que tenho. 
Depois de assistir a ultima entrevista do David Belle para o Livewire, comecei a refletir sobre muitas de minhas atitudes (ou a falta delas) e percebi o quanto eu me saboto diariamente.

Ter uma idéia ou uma iniciativa é algo louvável e admirável, mas deixar de fazê-las e ficar se sabotando, arrumando mil e uma desculpas, são coisas que eu fazia o tempo todo e nem percebia, ou não dava importância no momento.
Após eu ter tomado consciência dessas coisas, juntei todas as idéias e iniciativas que nunca saíram do papel e o resultado foi assustador, uma enorme pilha de projetos e pensamentos realmente importantes tanto pra mim quanto pra outras pessoas...
Feito isso, eu passei a me policiar e me cobrar o tempo todo sobre tudo que faço e/ou deixo de fazer, a maior prova disso é esse texto, tive a faísca inspirativa em uma conversa informal e fiquei remoendo-a por horas, a ponto de pensar no clássico ‘’deixa pra depois’’.
Fazer com que essas coisas se tornem hábitos diários também é muito importante. Eu mesmo andava muito impaciente pra ler textos grandes, ver vídeos e tudo mais. Hoje consigo assistir documentários relativamente grandes sem muito esforço.
A criação ‘’física’’ deste blog me ajudou muito com isso, o hábito de escrever desencadeia outros envolvidos como ler e ouvir, e indo mais a fundo, os de entender e absorver.
Espero que assistam a entrevista, e espero que algo de bom mude em vocês como mudou em mim, ou que no mínimo os façam pensar e refletir, e quem sabe hoje ou amanhã acenda uma faísca que os levem a incendiar seus conceitos sobre tudo e todos.
Ps:  Quero agradecer mais uma vez, publicamente, toda comunidade do Parkour Brasileiro, mais especificamente aos que trabalharam no projeto de tradução dessa entrevista que por muito tempo foi aguardada e que sem dúvidas foi esclarecedora pra muita gente.

(Não vou citar nomes pra não acabar me esquecendo de ninguém e etc...)

Um comentário: